quinta-feira, 26 de março de 2015

Cuidado com os pés no inverno

O inverno faz com que muitos homens e mulheres esqueçam de seus pés. A tendência da pele no inverno é ficar mais ressecada pela mudança de temperatura e pelo clima mais seco. Quando a pele fica muito esbranquiçada, sem elasticidade, áspera e sem brilho é sinal que está faltando hidratação. Com o frio, é normal as pessoas usarem meias mais grossas ou às vezes até duas meias, pelo fato de sentirem mais frio. Além disso, o clima mais seco e o vento frio favorecem a perda da umidade do corpo. Isso porque reduzimos o consumo de água, fazendo com que líquidos ingeridos cheguem em menor quantidade a camada superficial da pele.

pé_com_pé1.jpg

Sem contar que no inverno passamos, automaticamente, a tomar banhos mais quentes, um dos vilões da saúde da pele no geral, pois remove a oleosidade natural, contribuindo para o ressecamento.

Para os especialistas há vários níveis de ressecamento e estes devem ser evitados para que não causem algo mais sério. “Um ressecamento profundo pode se iniciar com o aparecimento de fissuras, que são as famosas rachaduras, mais comuns nos calcanhares”, explica Dra. Marcella Delcourt, Dermatologista, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurugia Dermatológica. Para ela, o perigo das fissuras é que elas abrem a pele e, se isso se agravar, se tornam doloridas e causam até sangramentos em casos mais graves, além do perigo de infecção por bactérias no local.


Com isso, os pés sofrem mais, pois ficam muito justos dentro dos sapatos, provocando assim o aparecimento de calos, calosidades e até fissuras na região do calcâneo. É muito importante tirar um dia da semana (escolha um dia de sua preferência) para fazer uma esfoliação e logo depois aplique um creme para hidratar. Use esfoliantes e cremes específicos para os pés.

Fonte: http://www.revistapoderosas.com.br/index.php?pe-com-pe e http://www.podologiaemdomicilio.com.br/Pes/pes-no-inverno.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário