quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cabelos curtos




Prático, moderno e ousado.



O Cabelo curto ou até o ombro é a tendência para cabelos nesta estação.



São mais práticos e melhores de arrumar, por isso são bem procurado.Este tipo de cabelo combina com mulheres determinadas, que não têm medo de arriscar.


De olho nas tendências, até as celebridades investem nos curtinhos e servem de inspiração para quem quer aderir ao look.




As versões repicadas do curtinho, que deixam os fios mais leves e cheios de movimento, estão em alta.

Podem ser usados tanto com escova e um penteado todo certinho, como bagunçados, com os fios amassados e um visual bem despojado e até quem tem cabelo cacheado pode apostar no corte.



Dicas:


Rosto redondo:Fica bem com cortes retos, com pescoço mais alongado ou com as pontas maiores na frente. Para quem quer usar cabelo curto com franja, pode ser longa para ser usada de lado ou bem curta. A franja média na altura da sobrancelha não é uma boa opção porque alarga ainda mais o rosto redondo.



Rosto comprido: O cabelo curto fica melhor com laterais mais compridas e franja na altura da sobrancelha, que dão a sensação de que o rosto é menor.



Rosto oval: Quem tem rosto oval pode apostar no curtíssimo estilo “Joãozinho”. Como o corte chama bastante atenção para o rosto, o corte combina melhor para quem tem nariz e boca delicados. Outra opção para quem não gosta do cabelo tão curto, é o corte reto, desfiado e com volume nas laterais, um truque par deixar o rosto mais “redondinho.”



Rosto triangular: O cabelo curto combina muito bem com rosto em formato triangular. Para acertar no corte, os fios devem ficar volumosos na nuca e mais curtos na frente, na altura da orelha. As laterais do corte podem ser mais desfiadas.



Rosto quadrado: Este formato de rosto fica bem com qualquer corte curto. Pode ser chanel, reto, desfiado, com pouco ou bastante volume atrás e nas laterais. Uma dica é evitar as franjas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário